The Legend of Zelda, Relembrando os clássicos!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Quem nunca jogou um zelda? Desde o Snes até o Gamecube, essa série fez muito sucesso, conquistando jogadores do mundo inteiro. Sua jogabilidade simples, não se perdeu quando foi convertido para 3D no N64, mas só a melhorou mais ainda. Abaixo vai um pequeno resumo de dois jogos da série:



Bom, vou começar com um clássico do SNES, The Legend of Zelda: A Link to The Past. Foi lançado para SNES e posteriormente para GBA.

História:

Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente e onisciente Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda...

Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo.

O primeiro momento do jogo é Link sendo contactado telepaticamente por uma certa Princesa Zelda, para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule. Após conseguir escudo e espada com o tio, Link vai atrás dela.

Fonte: Wikipédia

Jogabilidade:

O jogo conta com várias espadas e escudos, adquiridas durante o jogo, a moeda usada são os clássicos rupees. Os monstros são mortos quando recebem uma certa quantidade de golpes, não tendo golpes iguais com mais ou menos dano. O jogo é totalmente 2D e se passa em dois mundos parecidos, o Light World e o Dark World. É um prato cheio para quem gosta dos clássicos!.

Screens:

Agora vamos as screenshots do jogo:




Agora vamos á segunda parte:

Avançando no tempo, até a época do nintendo 64, nos deparamos com The Legend of Zelda : Ocarina of Time, que na minha opinião é o melhor de todos! Um jogo que marcou época, e que fez a transição do Zelda para 3D.

História:

A história inicia-se na Floresta Kokiri (Kokiri Forest), localizada no reino de Hyrule. Ela é habitada pelos Kokiri, espíritos guardiões da floresta, seres similares a elfos, que moram em árvores e nunca se tornam adultos. Além disso, quando atingem uma determinada idade recebem da Grande Árvore Deku (Deku Tree) uma fada-guia. Dentre os Kokiri, Link era o único que ainda não possuía uma fada.

Certo dia, Link é chamado pela Grande Árvore através da fada Navi. Link segue até a árvore, que revela que fora amaldiaçoada por um homem vestindo uma armadura negra, e pede a ajuda de Link. Ele entra na árvore, derrota um monstro chamado Rainha Gohma (uma espécie de aracnídeo), mas mesmo assim não consegue salvar a árvore pois ela já estava velha e sabia que iria morrer logo.

Logo depois de derrotar Gohma e sair da Grande Árvore Deku, esta lhe conta a história da triforce e de como o mundo foi construído através das três deusas, Farore, Din e Nayru. Quando já está quase morrendo, a árvore dá a Link a esmeralda Kokiri, a Pedra Espiritual da Floresta, e pede para Link que visite a princesa Zelda no Castelo do Reino de Hyrule.

Link e Navi seguem para o castelo, e após passarem pelos guardas, se encontram com Zelda, que diz que já o aguardava, devido a uma premonição tida em sonho. Ela acredita — corretamente que — Ganondorf, rei dos Gerudos, está a procura da lendária Triforce, um item poderoso que poderia dar a seu possuidor a capacidade de dominar o mundo, quer fosse para o bem ou para o mal. Para entrar no Reino Sagrado, onde a Triforce se localiza, são necessárias as três Pedras Espirituais, e vendo que Link já conseguira uma, Zelda pede para ele recuperar as outras duas.

Fonte: Wikipédia


Jogabilidade:

O jogo conta com uma jogabilidade muito boa, tendo 3 espaços para itens e utilitários que são predefinidos pelo jogador, desde Nozes cegantes até Arcos. Por ser 3D, pode-se pular por todo mapa, rolar e tem um sistema que trava a mira no inimigo, liberando novos movimentos. Realmente é um ótimo jogo.

Screens:



Então é isso, espero que gostem!!!

Paladino
Andresan2006@hotmail.com